Atrações
Ostradamus Restaurante - Rodovia Baldicero Filomeno - Ribeirão da Ilha, Florianópolis - State of Santa Catarina, Brazil
Ostradamus Restaurante
A história de Jaime José de Barcelos surge no Ribeirão da Ilha – Florianópolis/SC, um nativo local que começou a vida com uma oficina mecânica de automóveis na região. Em 1997, Jaime resolveu transformar a oficina em uma lanchonete, oferecendo sorvetes, caldo de cana, água de coco e cachorro quente.
Com o crescimento da produção das ostras, Jaime resolveu inovar e ampliou o local para atender uma procura constante de turistas e clientes locais por essa iguaria. Servindo ostras ao natural, ao bafo e gratinadas, nasce o Ostradamus.
Como o fluxo de clientes aumentava gradativamente, Jaime decidiu ampliar as delícias gastronômicas servidas em seu restaurante. Sem muita prática na confecção de pratos mais elaborados, começou a freqüentar restaurantes do centro da cidade e feiras gastronômicas pelo Brasil. Uma grande inspiração do empresário foi ter como referências, chefes locais como Sônia Jendiroba, Zeca D’Acâmpora e Jonas Pacheco.
https://maps.app.goo.gl/W2cv3ZAzBGNy63YT9
Mercado Público de Florianópolis
Grande mercado público com lojas que vendem peixe e comida pronta, além de restaurantes e bares.
Multi Open Shopping - Rodovia Doutor Antônio Luiz Moura Gonzaga - Rio Tavares, Florianópolis - State of Santa Catarina, Brazil
Lagoa da Conceição, Florianópolis - State of Santa Catarina, Brazil
Lagoa da Conceição
Ao redor da Lagoa existem diversas localidades. O centro também chamado "centrinho" para diferenciá-lo do centro da cidade de Florianópolis é chamado "Freguesia". Além da freguesia há o Canto da Lagoa (na Lagoa de Dentro), a Barra da Lagoa (onde termina o canal que deságua no mar), o Retiro da Lagoa (ao sudeste da Lagoa de Fora, ao fim da Avenida das Rendeiras), a Costa da Lagoa (a margem oeste da Lagoa de Fora) e a Fortaleza (onde começa o canal que deságua no mar).
Alambique do Zeca - Estrada Francisco Thomas dos Santos - Lagoa, Florianópolis - State of Santa Catarina, Brazil
Alambique do Zeca
Desde 1942 o rancho da família produz pinga destilada de forma tradicional, envelhecida em barris e engarrafada ali mesmo. Mas a velha roda d’água do alambique está parada. As casas de farinha minguaram. As roças já não representam fartura. As lavouras de mandioca, feijão e milho agora só alimentam as famílias que resistem nas pequenas propriedades da região. O alambiqueiro representa, junto a outros moradores, os últimos resquícios de uma Florianópolis que ficou no passado e cujo modo de vida pode estar com os dias contados.